Reportagem: ClicRBS (06/05/2011)
A ressaca e a maré alta que atingiram a região esta semana (06/05/2011) causaram prejuízos para a população de Navegantes. A força do mar destruiu parte do calçadão da Praia de Gravatá. O muro de contenção construído na beira da praia também ficou danificado.
A prefeitura orçou os estragos em R$ 500 mil. Segundo a Prefeitura, foi realizdo o levantameto dos danos para saber se era possível fazer apenas reparos ou realizar um novo projeto para a orla. Antes disso não haverá nenhuma movimentação nos locais atingidos - conta o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Joab Bezerra Duarte.
Com a ressaca, a água invadiu a calçada de Gravatá. Alguns deques de madeira localizados na faixa de areia também foram inundados. A prefeitura emitiu um comunicado à Defesa Civil de Santa Catarina relatando o problema.
Navegantes já tinha decretado situação de emergência em 15 de fevereiro, quando uma forte chuva atingiu a cidade. Várias ruas foram danificadas com a tempestade. Com as ressacas, o município anunciou que buscará a ajuda do governo federal para recuperar a área destruída pela ressaca.
O município de Itajaí também foi atingida pela maré alta na terça-feira (03/11/2011). Algumas ruas do Centro foram tomadas pela água do Rio Itajaí-Açu. O trânsito precisou ser desviado. Apesar do transtorno, conforme o secretário municipal de Obras, Tarcízio Zanelatto, não houve registro de prejuízos.
_______________________________
Rita Dutra
LAGECI UFSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário