Equipes da Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Infraestrutura avaliam estragos causados por fortes ressacas.
Por: Redação ND (12/05/2019)
Equipes da prefeitura, Defesa Civil e secretaria de Infraestrutura de Florianópolis realizam na manhã desta quarta-feira (22), no Sul da Ilha, a análise técnica de um calçadão destruído por fortes ondas durante ressaca marítima. O local foi atingido na noite desta terça (21), na praia da Armação.
Recuperação na Orla da Praia da Armação do Pântano do Sul /Sul a Ilha de SC
De acordo com Luiz Eduardo Machado, diretor da Defesa Civil de Florianópolis, a equipe da prefeitura e da Defesa Civil executam o trabalho de verificação das ações emergenciais para o local. “A princípio, este foi um caso pontual. O enrocamento cumpriu sua função e resguardou as edificações”, declarou Machado, a respeito dos blocos de pedra compactados usados como proteção contra as ondas.
Ainda segundo o diretor, o prefeitura já determinou a limpeza do local. O trabalho de reconstrução do passeio será realizado após a passagem de uma nova ressaca marítima, prevista para sexta-feira (24).
A Defesa Civil também orienta que proprietários de embarcações de pequeno porte, pescadores e banhistas não entrem no mar durante a alta da maré. O órgão informa que, nesta sexta, os ventos podem chegar a 100 km/h, o que pode resultar na formação de grandes ondas em alto mar.
|
Obra de Recuperação da Orla da Praia da Armação |
Fonte: Redação ND (12/05/2019)
Rita Dutra
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Geografia/UFSC. Pesquisadora do Laboratório de Gestão Costeira Integrada (LAGECI UFSC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário